Profissionais que emitiram boletos entre 1º e 15/01 têm direito a ressarcimento
19 de março de 2021 |
Os profissionais e empresas que emitiram boletos do CAU entre 1 e 15 de janeiro de 2021 – e que pagaram esses documentos – têm direito ao ressarcimento de valores.
Para facilitar, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) providenciou a abertura do processo de ressarcimento. Os boletos pagos já foram identificados e os ressarcimentos estão sendo iniciados sistematicamente.
Alertas começaram a ser enviados POR E-MAIL aos arquitetos e urbanistas e empresas que emitiram boletos nos primeiros 15 dias deste ano, a partir do momento da abertura do processo de ressarcimento de cada profissional. Além disso, recomenda-se também ficar atento a avisos no SICCAU.
Para obter o ressarcimento, veja o passo a passo de como cada profissional / empresa deve proceder:
AÇÕES DO PROFISSIONAL / EMPRESA
1. Assim que o processo de ressarcimento for aberto, o profissional / empresa receberá um e-mail de alerta em seu SICCAU profissional, sendo exibida a mensagem abaixo na tela inicial, logo após o login:
2. Conforme informado na mensagem, o profissional deverá acessar o menu FINANCEIRO – RESSARCIMENTO e, na tela abaixo, poderá utilizar algum dos filtros ou então clicar direto no botão Pesquisar Boleto (neste caso todos os boletos pagos serão exibidos):
3. Logo abaixo, aparecerá uma listagem com o resultado. Procure somente o que possui o botão amarelo Acompanhar Solicitação e clique.
4. Será exibida a página de detalhes do boleto e do ressarcimento. Clique no botão Reenviar Solicitação para informar os seus dados bancários e de PIX (caso possua).
5. Os campos de Descrição, Novo Documento e Dados da Conta (tracejados em laranja na imagem abaixo) são de preenchimento obrigatório.
- No campo Descrição, você pode informar seus dados de PIX, caso possua.
- No botão Novo Documento, você deve anexar algum comprovante de pagamento do boleto, podendo ser em formato PDF ou JPG de até 2mb.
- No campo Dados Bancários, preencha os dados de uma conta bancária de sua titularidade.
Ao finalizar, clique no botão Reenviar Solicitação Ressarcimento.
6. Será exibida a mensagem de sucesso. Clique em Prosseguir.
Para mais informações, entre em contato com o CAU/PR: clique aqui e confira os nossos canais de atendimento!
Acesse aqui as principais dúvidas sobre o Ressarcimento 2021.
Vale lembrar que foram suspensos os reajustes aplicados em 2021 sobre Anuidade, RRT e outras taxas, em conformidade com a Deliberação Plenária DPOBR nº 0108-05/2021, de janeiro, ratificada pela Deliberação Plenária Nº 0109-02/2021, de fevereiro.
Dessa forma, os valores integrais das taxas devidas ao CAU voltaram a ser os mesmos do ano passado e os profissionais que emitiram boletos de 1 a 15 de janeiro de 2021 e realizaram o pagamento têm direito ao ressarcimento do que pagaram a maior.
Fonte: CAU/BR.
não estou conseguindo fazer a solicitação de ressarcimento, pois dá erro no site
Prezada Fabiane,
por favor, entre em contato com o CAU/PR pelos seguintes canais de atendimento: https://www.caupr.gov.br/?p=20227
Att,
CAU/PR.
SE O CAU JÁ TEM CONHECIMENTO DOS VALORES PAGOS A MAIS, SERIA MAIS VIÁVEL E PRÁTICO EFETUAREM O RESSARCIMENTO AUTOMATICAMENTE….realizei alguns, projetos e paguei com o novo valor…. mas nem lembro… e dá trabalho pra tá procurando, no meu caso por pouco valores…
Prezado Paulo,
infelizmente o CAU/BR não tinha como efetuar o lançamento automático, uma vez que o SICCAU não está preparado para este tipo de demanda.
Agradecemos a sua mensagem e seguimos à disposição.
Att,
CAU/PR.
Quanto tempo leva pra ser analisado o ressarcimento?
Prezada Manoela,
a intenção é analisar os ressarcimentos o mais breve possível, mas de acordo com a Gerência Financeira e Contábil, não há um prazo específico para a finalização do processo.
Para mais informações, por favor, entre em contato com o CAU/PR pelos seguintes canais de atendimento: https://www.caupr.gov.br/?p=20227
Att,
CAU/PR.
Absurdo chegarmos ao final de 2021 e sem NENHUM retorno quanto ao ressarcimento. Será devolvido com JUROS? é o correto a se fazer, depois de ficarem cerca de UM ANO com nosso dinheiro em mãos. Paguei a anuidade à vista dia 07/01, fiz a solicitação de ressarcimento 2 vezes e até agora NENHUMA posição por parte do CAU. VERGONHOSO!
Prezada Camila,
seu comentário e endereço de e-mail foram repassados ao nosso setor de Atendimento, que entrará em contato o mais breve possível.
Se preferir, entre em contato pelos seguintes canais: https://www.caupr.gov.br/?p=29231
Att,
CAU/PR.
Prezada Camila,
por favor, em seu SICCAU Profissional, verifique o despacho do CAU/SP no protocolo: 1440751/2021.
Seguimos à disposição.
Att,
CAU/PR.