Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

01/12/2023ㅤ Publicado às 09:53

Manual Concursos

O presidente do IAB/PR, Eduardo Bini Gomes da Silva (esquerda), e o CAU/PR, Milton Zanelatto (direita).

O Manual Orientativo para Contratação de Projetos de Arquitetura e Urbanismo via Concurso Público foi lançado neste ano pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Paraná (IAB/PR). A publicação é resultado do patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) por meio do Edital de Chamamento Público Nº 001/2022 de Patrocínio Cultural, Técnico e de Patrimônio Histórico.

Uma breve história sobre o surgimento dos concursos de arquitetura no mundo e a base legal brasileira fazem parte do documento, que traz o plano de ação com o passo a passo para a contratação de projetos de arquitetura por meio de concurso. As vantagens e alguns exemplos de resultados de concursos também integram o manual. “Há 60 anos, o IAB/PR promove políticas públicas ligadas à Arquitetura e Urbanismo, fomentando aspectos da profissão como força transformadora dos espaços para o desenvolvimento das cidades e da sociedade do Estado do Paraná”, diz um trecho da publicação.

Nesta semana, o presidente do IAB/PR, Eduardo Bini Gomes da Silva, entregou o manual para o presidente do CAU/PR, Milton Zanelatto. A intenção é distribuir o documento para agentes e órgãos públicos do estado a fim de fomentar as contratações de projetos de arquitetura realizados via licitação pela administração pública por meio de concursos.

Manual Concursos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

24/07/2024

Estudantes paranaenses vencem prêmio internacional com projeto de museu para hotel sem uso em Curitiba

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública são temas da 41ª Reunião do Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

Destaques

22/07/2024

Inscrições gratuitas: em formato híbrido, Semana da Habitação 2024 ocorrerá em Fortaleza

Destaques

08/07/2024

Disponível em vídeo: em Curitiba, CAU/PR realiza a 169ª Plenária Extraordinária