Câmara estuda implantar BRS em Curitiba
28 de maio de 2013 |
O que Curitiba quer? Um tráfego urbano atraente e eficiente. A redução de até 50% do tempo de viagem dos usuários do transporte coletivo, como o já implantado no Rio de Janeiro, o qual destina faixa preferencial para ônibus em vias rápidas, com sinalização vertical e horizontal, é uma sugestão que agrada a cidade. O modelo está sendo copiado por Recife e pode resgatar o prestígio no transporte coletivo dos curitibanos perdido pelos cariocas no último Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito.
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O conflito nas grandes cidades, que diminui o número de usuários e piora o trânsito de uma maneira geral com congestionamentos, seria diminuído com a implantação do projeto. Na visão do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), Jeferson Dantas Navolar as vias exclusivas e preferenciais para ônibus em Curitiba “é uma ideia coerente, possível e necessário que outras vias secundárias possam ser também exclusivas; a medida é positiva e traria redução no número de acidentes de trânsito”declara.