Concursados são treinados para operar o SICCAU
16 de abril de 2015 |
Os concursados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) receberam treinamento para operar o SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU). Os novos funcionários conheceram os tutoriais e foram orientados para acessos rápidos a fim de sanar questionamentos de profissionais e de terceiros.
De acordo com o Gerente de Atendimento do CAU/PR, Leandro Reguelin, a ideia principal da iniciativa foi ensinar como realizar os protocolos, que dão transparência e controle para os processos internos. “A intenção desse treinamento é proporcionar aos novos colaboradores a socialização organizacional. O objetivo é ampliar o acesso a informações que podem favorecer e dar praticidade no desenvolvimento das atividades”, disse Reguelin.
Para Tadeu Gonsales Galvão, que passou em primeiro lugar no cargo de Analista Arquiteto e Urbanista, o treinamento foi muito válido e proveitoso. “Conhecemos e aprendemos sobre uma ferramenta que será muito importante no dia a dia de nosso trabalho para atendermos ao público da maneira mais eficiente possível”, comentou.
Também aprovada em primeiro lugar, mas para a função de Advogada, Sônia Maria Maluf da Silva gostou das informações repassadas. “Dúvidas foram dirimidas e no final, ficou a certeza de que temos muito a fazer e mais ainda a aprender”, avaliou a advogada.
O formato do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) também foi apresentado para os concursados. O RRT é uma exigência legal para os profissionais decorrente da Lei 12.378/2010, que regulamentou a profissão de arquiteto e urbanista e criou o CAU/BR e os CAU/UF. A emissão do documento é uma das principais funções do Conselho, que identifica o responsável pela atividade técnica, bem como as principais características do empreendimento, obra ou serviço. “O treinamento atendeu a expectativa de conhecer mais sobre as atividades, os serviços que oferecemos e a tecnologia disponível”, finalizou Izabelle Bonatto, que entrou na única vaga de Analista Administrativo.